Hello Folks,

Muitas pessoas me mandam e-mail com dúvidas de inglês.

Há um tempo, tenho identificado uma em especial, que também é muito compartilhada por meus alunos logo na primeira conversa:

“Qual é o melhor inglês para aprender, o britânico ou o americano?”

De imediato posso responder que são os dois e ao mesmo tempo nenhum!

Vejamos:

Sabe quando comparamos o português do Brasil e de Portugal? Pois é, o inglês americano e o britânico seguem a mesma ideia. Para você entender melhor, no Brasil é falado mais corrido, igual ao inglês americano; e em Portugal se fala mais pausado e “ascentuado”, como no inglês britânico.

Portanto, o ideal  é aprender o inglês “internacional”, que é aquele que a pessoa aprende e consegue se comunicar em qualquer lugar do mundo sem grandes problemas.

Por quê eu falei então que os dois são bons para aprender? Porquê dependendo de qual você esta mais envolvido, no dia a dia, torna-se mais fácil para aprender. Por exemplo, uma pessoa que tem o costume de assistir seriados, filmes e ouvir musicas americanas, torna-se mais natural (e prático) estudar inglês americano.

Porém, pesquisando na web recentemente, encontrei no Catraca Livre uma sugestão de filmes para treinar esses diferentes “inglês”, e como acredito ser bastante válido para compreender melhor essa diferença de “idiomas”e ao mesmo tempo treinar o inglês de diferentes regioões do planeta,  resolvi compartilhar com vocês.

  1. Samba (Francês/Britânico)
  2. Passaporte Para o Amor (Estados Unidos)
  3. Mad Max (Austrália)
  4. PS. Eu Te Amo (Irlanda)
  5. O Diário de Bridget Jones (Inglaterra)
  6. 5. Coração Valente (Escócia)

Seis dicas para ver filmes e séries em inglês sem legendas

 

(Visited 5 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.