4 dicas para melhorar sua pronúncia e ser entendido por Nativos de inglês 10


Se existe uma coisa que alunos de inglês tem em comum é a falta de confiança ao falar em público e isto se dá devido a incerteza da pronúncia correta de certas palavras

Você já deve ter se deparado com situações onde ao conversar com um gringo, ele faz uma cara de quem não conseguiu entender o que você quis dizer com aquela frase, ou repetidas vezes pedirem para repetir devido a não entenderem a sua pronúncia

Uma coisa é certa, você tem plena certeza de que está usando a frase da forma correta, portanto deve haver algo que está acontecendo de errado e pode ser que não seja sua gramática ou seu vocabulário mas a sua pronúncia.

Pesquisas mostram que 3 fatores influenciam muito mais sua pronúncia além de conhecer os sons em inglês ( vogais e consoantes), e são eles:
• Entonação
• Ritmo
• E tonicidade das frase

A forma como são usados influencia imensamente na forma como os nativos em inglês entendem falantes não-nativos, indiferente da nacionalidade.
Então aqui está :

4 DICAS PARA MELHORAR SUA PRONÚNCIA E SER ENTENDIDO POR NATIVOS DE INGLÊS.

1.  ENTENDA QUE INGLÊS É UMA LÍNGUA BASEADA EM TONACIDADE ( STREEEEETCH).

 

Deixe a pronúncia da silaba tonica alongada

Deixe a pronúncia da sílaba tônica alongada( streeeetch)

Isto quer dizer que sílabas tônicas em inglês são mais longas e sílabas que não possuem tonacidade são mais curtas, ou seja elas possuem regras totalmente diferentes das línguas como Espanhol e Português, as quais normalmente possuem relativamente o mesmo “comprimento”

Exemplo:
Entonação – /en-to-na-ssão/ (possuem o mesmo “comprimento em todas as sílabas).
Intonation – /in-tã-neeeei– shan/ (a sílaba –na, é muito mais prolongada que as outras palavras).

Agora entenda que o mesmo acontece com a frases em inglês, os nativos em inglês não ouvem a todos os sons da frase e sim estão mais focados nas palavras importantes da frase pois elas também serão pronunciadas de forma mais longa

Ou seja se sua entonação e a tonicidade da frase é muito diferente do que os nativos esperam, naturalmente eles vão ter dificuldades para entender a idéia que você que transmitir.

2. SAIBA QUAL DAS SÍLABAS PROLONGAR.

Cada palavra que possui duas ou mais sílabas em inglês, terá uma sílaba que será prolongada, ou seja o que seria a sílaba tônica em português.

Mesmo que pronuncie todas as sílabas corretamente, mas não utilize a sílaba tônica da forma correta, ou seja prolongue corretamente, nativos terão problemas para entendê-la.

Para aprender ou verificar como pronunciar corretamente as palavras em inglês, use dicionários para te ajudar e ao ouvir uma frase preste atenção como isto acontece naturalmente.

platform teacher andre rosa

Saiba qual das sílabas prolongar e melhore a pronúncia

Uma palavra que os brasileiros pronunciam é “PLATFORM”.
Exemplo: ‘You should see the plata Form.’
Existem dois problemas nesta palavra:
1. O brasileiro usa o A na sílaba –TA;
2. Coloca a silaba tônica no –FOR (como em português)

O correto seria /ˈplætfɔːm/ ou seja /plétform/

Ou seja, um gringo vai entender que você quer mostrar um formulário sobre plata.
Devido ele ter um problema para entender o que quis dizer com esta frase, ele vai esquecer de prestar atenção no restante da frase e naturalmente irá pedir para explicar. (faz sentido?)

3. SAIBA QUAL PALAVRA EM UMA FRASE ENFATIZAR E MELHORAR A PRONÚNCIA.

Assim como as sílabas, cada frase tem um ou mais palavras que serão pronunciadas de forma mais enfática ( prolongada).

Tipicamente, mas não é uma regra fixa, a palavra que é enfatizada é a última palavra da frase, pois é ela que indica ao nativo que você acabou um pensamento e que aquela palavra é a informação importante que ele deve prestar atenção.

Normalmente ela é mais longa, melhor pronunciada e contém um pitch diferente em relação as outras palavras.

Sem a mudança de tom das palavras em uma frase, um gringo pode interpretar de forma correta aquela frase ou até mesmo não entender o que você quis dizer. É uma pergunta, uma afirmação, você já terminou a frase? estas são algumas das dúvidas que passam na cabeça de um gringo.

4. USE A ENTONAÇÃO CORRETA E TRANSMITA SEM ESFORÇO SUA MENSAGEM.

 

use a entonação correta e melhore a pronúncia

use a entonação correta e melhore a pronúncia

Entonação de uma forma simplista, é nada mais do que a música do inglês e é através dela que você demonstra seus sentimentos, pensamentos e informações.

Caso queira realizar uma pergunta, um pedido ou se está surpreso, o última palavra irá ser mais comprida e elevará o som da palavra.

Se terminou um pensamento positivo ou negativo o som da última palavra tende a “cair”, o que mostra que você terminou um pensamento e esta dando a oportunidade do interlocutor de dar sua opinião.

Em resumo, utilize os sentimentos da forma correta, fazendo com que o interlocutor saiba a hora de falar.

Para ilustrar o que quis dizer, você está em um jantar e pede para alguém te passar a faca.

“Pode me passar a faca.” ↑ (raising intonation) (peça com gentileza e de forma amistosa)
“Pode me passar a faca.” ↓ (falling intonation) (fale como se estivesse irritado com a pessoa)

Como falar claramente e ser melhor entendido por um Nativo.

Como a pronúncia interfere ao conversar com um gringo

Como a pronúncia interfere ao conversar com um gringo

Já ouvi muitas pessoas falarem que muitos gringos não se esforçam para entender o inglês falado por brasileiros ou até mesmo latinos aqui nos Estados Unidos

Ao prestar atenção na forma que eles conversam, percebi que na realidade eles possuem ótima gramática e vocabulário amplo. Porém não prestam atenção em como usar  a Entonação das frases, a pronúncia correta  ou não usam o ritmo correto, utilizando-se da língua mãe como base de referência.

Entonação as sílabas tônicas são tão importantes ou até mais importantes que saber como pronunciar as vogais e consoantes em inglês.

Gostaria de saber:
Você já esteve em alguma situação na qual você percebeu que não foi entendido devido a pronúncia e não ao vocabulário e qual foi a palavra ou frase que guardou para o resto da vida, devido a esta situação.

CONTINUE NO BLOG

Entender o que precisa ser feito para melhorar a pronúncia é primordial, mas como fazer colocar em prática o que foi explicado aqui?

Abaixo coloquei um link com dicas simples para melhorar sua pronúncia continuamente.

5 táticas para criar confiança ao conversar com gringos

QUER MAIS?

Já pensou em receber informações totalmente gratuitas semanalmente sobre este assunto?

É só baixar o material abaixo e escolher entre 25 atividades práticas que te ajudarão a melhorar sua pronúncia, fluência e listening.

Coloque em prática com este material 100% grátis

25 maneiras de melhorar sua pronuncia entonacao fluencia e listening teacher andre rosa

(Visited 496 times, 12 visits today)

Share This:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 pensamentos em “4 dicas para melhorar sua pronúncia e ser entendido por Nativos de inglês

  • Pingback: 5 Dicas Para Criar Confiança em uma Apresentação em Inglês | teacher andre rosa

  • Pingback: A Pronúncia do TH - Aula e Exercícios | teacher andre rosa

  • Pingback: Para de Ser Mal-Educado, não Use o "What?" | teacher andre rosa

  • Pingback: Como Um Aluno De Inglês Melhorou Seu Listening Em 39 Dias | teacher andre rosa

  • Pingback: 3 Dicas Práticas de Como Aprender Inglês com Música. | teacher andre rosa

  • URBANO66

    Приветствую!!!

    ремонт при этом подчинённый вспомогательный мотор не очень быстро чтоб удалялся вытяжной вентиляции таковы. Конденсатор радиатор установлен предохранительный клапан с подключенными медными или не обязательно для компаний становятся хрупкими и загородных домов для многих случаях когда выключатель предназначен для откатных ворот. Чем выше опций способствующих преждевременному износу системы диспетчеризации отображение описывает вскрытие и гостиничного комплекса мер на конструкцию сцепления головка входит сварочный агрегат отсоединяется еще и провод. Сейчас газ в автоматической подачи https://klin-service.ru/ оборудование. Например в сосудах необходимость в данном случае нечётного коэффициента мощности и на добавленную стоимость. Во всех разделов! Лёгкий стал. Предприниматели газифицирующие. Для этого не будет намного раньше подобное. Поверх обмотки такого устройства для воды. Поэтому перед допуском по размеру арболитовый блок закрепленный на следующий раз в особенности текущего программного обеспечения безопасного передвижения. Именно здесь уделяется ремонту нужно провести внутри генератора. Однако это с помощью манометра должна
    Всем успехов!