Sobre Mim


Sou o André, prazer!

Antes de mais nada acho importante dizer que nasci em Carapicuíba e fui criado em São Paulo, não que seja muito longe, mas foi onde obtive a maioria dos meus conhecimentos no estudo, entretenimento, amizades (apesar de ter amigos em todas as partes do mundo) e a paixão pelo inglês.

Como o Inglês apareceu na minha vida?

Aos dez anos sempre pedia ao meu pai para me colocar em uma escola de inglês, o que não foi possível devido a vida simples que tínhamos. Contudo, aos 15 anos meu pai fez eu me inscrever no curso de Eletricidade do Senai, onde, logo no primeiro mês fiquei sabendo da possibilidade de receber uma bolsa de estudo, o que foi que eu fiz? Consegui a bolsa, e ao receber meu primeiro salário corri ao CCAA mais próximo e fiz minha inscrição, foi onde comecei meus estudos de inglês.

Realizei todos os níveis do CCAA em tempo recorde. Na época o curso completo contava com 15 estágios e tinha a duração de 7 anos e meio, porém devido a quantidade de cursos intensivos que participei, em filiais, pelos mais variados bairros da cidade, mesmo quando demorava 1 hora e meia para chegar, conclui em 4 anos, com muita determinação.

Durante o curso participei de todos os eventos da escola, com muita pro atividade, e antes mesmo de terminar o curso, ainda no 11º estágio, fui convidado pela diretora para dar aulas para os níveis iniciantes. E foi neste momento que comecei minha vida profissional como professor de inglês.

Em 1996, após 8 anos na vida acadêmica, era necessário que eu tivesse algum diploma, para que a vivência fosse melhor aproveitada, foi quando decidi ir morar 3 meses em Londres, para melhorar a pronúncia e a fluência, além de conhecer a cultura e um mundo novo.

Logo no início da minha vivência internacional me inscrevi no curso de inglês para Certificações internacionais e aproveitei para realizar, mutuamente, o curso de Fonética e Pronúncia pela Westminster College. Após a realização dos mesmos senti que atingi o melhor nível de inglês, foi quando tirei o meu certificado CPE (Certificate of Proficiency in English), o maior nível de certificação da Cambrige University. ☺

O tempo que passei no exterior foi a melhor experiência de vida, aprendizado, crescimento e aperfeiçoamento de inglês, e o que era para durar 3 meses se transformou em 2 anos.

Ao voltar ao Brasil lecionei em escolas como a Cultura Inglesa, Cell Lep e Evoluta. Após isso, comecei a dar aulas para empresas como, Trends Engenharia, Man Power RH, entre outras e aulas particulares para alunos de empresas como HP, Citibank, Green Peace , onde começo a ter cada vez mais paixão em ensinar inglês e a ensinar pessoas maravilhosas que estavam literalmente interessadas em “APRENDER INGLÊS”.

Depois de quase 2 décadas ensinando Inglês posso simplesmente dizer uma coisa: AMO O QUE FAÇO!!! AMO AJUDAR AS PESSOAS A ALCANÇAREM SEUS OBJETIVOS E NOVAS OPORTUNIDADES, através do ensino de Inglês e pretendo cada vez mais ajudar pessoas interessadas a aprender inglês.

Vem comigo!!! Vamos crescer juntos!! Pois sabemos que “ QUANTO MAIS ENSINAMOS, MAIS APRENDEMOS”, E QUERO APRENDER MAIS AINDA COM VOCÊS!!!
BEM VINDOS !

André Rosa

(Visited 29 times, 8 visits today)

Share This: