5 Táticas Para Criar Confiança Ao Conversar Com Gringos. 6


Qual a diferença entre uma pessoa que estudou anos  inglês, mas ao se deparar com um gringo “trava” e fala como um robô, e um aluno que tem pouco vocabulário mas consegue se comunicar de forma fluente e se sair bem de qualquer situação?

Na maioria dos casos é a sua Pronúncia e a sua Entonação, que são os princípios básicos para quem quer alcançar Fluência, ou seja, não é necessário ter um nível avançado de inglês para falar de forma fluente.

Então, qual a diferença entre PRONÚNCIA e ENTONAÇÃO?

A PRONÚNCIA está relacionada ao padrão de formulação ou a construção do som das palavras individualmente e o som que produzem. Cada letra em uma palavra tem sua própria função ou uso.

A ENTONAÇÃO está relacionada a musicalidade utilizada ao se expressar através das frases, por ser através dela que expressamos nossos sentimentos e transmitimos o que queremos dizer.

5  TÁTICAS PARA CRIAR CONFIANÇA AO CONVERSAR COM GRINGOS

E para ajudar a melhorar estas duas peças importantes do Inglês selecionei 5 táticas simples e importante para melhorar sua Pronúncia e sua entonação e desta forma Aumentar a Sua Confiança:

1 – PRONUNCIAR AS PALAVRAS CORRETAMENTE

Pronúncia-das-palavras-em-inglês-teacher-andre-rosa-phonetics

APRENDA  sempre como pronunciar corretamente as palavras, pois criar este hábito é Essencial, para que todas as vezes que estiver em uma conversa as palavras saiam naturalmente correta.

Muitas palavras em inglês são muito parecidas com português e tendemos naturalmente a ler estas palavras da forma que são escritas, ou da forma que pronunciamos a palavra em nossa língua mãe.

A Língua inglesa segue uma forma completamente diferente deformação de palavras comparada com Português e estas são as principais palavras que os brasileiros teimam em pronunciar erroneamente e que naturalmente fazem com que os nativos na língua não nos entendam.

2 – GRAVAR PALAVRAS E COMPARAR

Usando o seu celular para gravar palavras em ingles teacher andre rosa

GRAVE as palavras em seu telefone, gravador de áudio, aplicativo ou em algum lugar no qual você possa escutar a si mesmo e então comparar com a pronúncia de dicionários, no google ou em alguma áudio que você usa para estudar inglês.

Esta prática garantirá que você está pronunciando da forma correta.

PS.: Don’t forget to keep a log of words you mispronounce and get back to it once in a while.

3 – GRAVAR FRASES E COMPARAR

Gravar e comparar sua pronúncia teacher andre rosa

Gravar e comparar sua pronúncia teacher andre rosa

PROCURE podcasts, ou vídeos da internet, e comece a copiar a forma que eles falam as frases, de preferência gravando a sua voz e logo após comparando, sempre prestando atenção em como eles mostram os sentimentos na forma falada.

Assim como o anterior é muito importante você gravar e comparar, está maneira de estudar pronuncia é melhor que qualquer professor corrigindo sua pronúncia.

4 – ATUANDO PARA PRATICAR A ENTONAÇÃO (SENTIMENTOS)

atuar para praticar sua entonaçao em inglês teacher andre rosa

Seja um ator ou atriz sempre que possível, ensaie as frases do seu curso de inglês, de suas séries favoritas ou de podcasts procurando sempre chegar o mais próximo possível da emoção que aquele áudio quer transmitir.

Assim como atores, você tem que criar uma personalidade em inglês, e juntamente com ela , vem a ótima pronúncia das palavras, e das frases e também a forma que você se expressa.

ps.: Muitos dos meus alunos falam que quando falo em inglês não sou a mesma pessoa, devido a diferença de pronúncia das palavras, e isso é o que fará com que tenha uma fluência e perda de sotaque mais rápido.

 

5 – COLOCAR EM PRÁTICA

Conheca Amigos para praticar ingles teacherandrerosa

Conheca Amigos para praticar ingles teacherandrerosa

Envolva-se de pessoas que falam inglês, esposa, marido, amigo, via skype, grupos no facebook ou através de um PARTNER IN CRIME,  não existe melhor forma de colocar seu inglês em prática.

Caso não tenha um parceiro de estudo, aqui está um link para uma aula que falei como conseguir new Partners in Crime.

5-sites-incríveis-para-conhecer-seu-speaking-partner-partner-in-crime

EFEITO COLATERAL

Em resumo, faça destes exercícios rotina, você sentirá mais confiança ao ter que conversar com um gringo, falará mais fluentemente e menos parecido com um robo e COMO EFEITO COLATERAL entenderá melhor filmes e músicas, pois uma vez pronunciando corretamente melhor entenderá  devido a saber que está pronunciando e utilizando a entonação correta.

Consideração final: O medo de errar, impede você de aprender!! Portanto aprenda com seus erros.

Links relacionados

Como-perder-o-medo-de-falar-inglês-em-publico-em-5-passos-111

3-razões-porque-os-alunos-se-enganam-ao-falar-rapido-video-2

(Visited 84 times, 36 visits today)

Share This:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 pensamentos em “5 Táticas Para Criar Confiança Ao Conversar Com Gringos.